NIKE APRESENTA UNIFORMES DO JOGO DAS ESTRELAS DO NBB NA CASA AIR MAX

23:46:00


Nesse sábado, os Times Brasil e Mundo receberam os uniformes do Jogo das Estrelas direto na Casa Air Max, espaço montado na Avenida Paulista em celebração aos 30 anos do tênis Air Max, um dos maiores ícones da cultura sneaker.

Antes da entrega dos uniformes, Alex Garcia fez um tour pela Casa Air Max e se impressionou com algumas das experiências oferecidas, como a sala Atmos, espaço dedicado ao Sneaker Refresh (limpeza e dicas de cuidados com sneakers e customização), e a sala Rebels on Air, onde é possível criar sua música e ser VJ por um dia.

“Simplesmente espetacular, a casa está linda. É um momento muito importante para o basquete brasileiro. Estou muito feliz de estar aqui hoje, e poder vestir um material dessa qualidade”, disse o ala do Time Brasil.

O grande momento veio minutos depois com a entrega dos uniformes dos times do Jogo das Estrelas, que pela primeira vez desde sua criação, será realizado no Ginásio do Ibirapuera, palco de conquistas inesquecíveis do basquete brasileiro.



INSPIRAÇÃO



Dominante das décadas de 70 e 80, o basquete paulista teve seu auge no período com a conquista do Campeonato Mundial de Clubes pelo Sírio, em 1979. Outro grande momento aconteceu seis anos depois, em 1985, quando o Monte Líbano foi vice-campeão Mundial de Clubes, sendo superado na final pelo Barcelona.



E para celebrar os grandes feitos do passado, os designers da Nike se inspiraram nas tradicionais cores de Sírio e Monte Líbano para vestir os times NBB Mundo (vermelho) e NBB Brasil (Azul).



“A missão da Nike é levar inspiração e inovação para os atletas* de todo o mundo, e é exatamente esses dois pilares que estamos entregando aos jogadores hoje. O que há de melhor em  tecnologia para desempenho aliado a inspiração de grandes times que construíram a rica história do basquete do País“, disse David Seales, Diretor Sênior de Marketing Esportivo da Nike do Brasil.

Inteiramente vermelho, o uniforme do Time Mundo tem detalhes em branco na gola “V” e numa faixa horizontal localizada nos ombros, traz a inscrição “Sírio 79” nas costas da camisa na altura da nuca, em homenagem ao time campeão mundial de clubes. Já o Time Brasil vestirá o uniforme inteiramente azul com as mesmas características de design, mas com a inscrição “Monte Líbano 85”, em alusão ao time vice-campeão mundial.



DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO



A tecnologia do tecido é a última versão do DRI-FIT da Nike em poliéster feito de fibras de garrafas plásticas recicladas, que garante secagem rápida do suor e, portanto, muito mais conforto.

RESPONSABILIDADE E MEIO-AMBIENTE

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. As peças usam poliéster reciclado, garantindo performance sem igual e baixo impacto ambiental.



You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *