Um tênis para os mais fortes: o HFR x LeBron 16

18:03:00


LeBron James cimentou sua posição como um dos melhores jogadores de basquete, mas isso nunca foi suficiente para o nativo de Akron. James sempre se esforçou para ser mais do que apenas um jogador de basquete. Ele causou impacto na comunidade, enfatizando a educação e usando sua poderosa plataforma para capacitar as pessoas ao seu redor.

Harlem Fashion Row designers,, Kimberly Goldson, Felisha Noel and Undra Celeste Duncan.

O Harlem Fashion Row, o coletivo de moda sediado em Nova York, foi criado em 2007 para mostrar o trabalho de designers multiculturais, especialmente de mulheres que estão impactando a comunidade.

A colaboração entre James e Harlem Fashion Row foi natural: faça duas vozes dedicadas a capacitar outras pessoas e combine-as para criar um tênis que honre a força das mulheres afro-americanas em todos os lugares. O resultado é o HFR x LeBron 16, o primeiro calçado com assinatura LeBron a ser reimaginado por designers femininas.

“Acredito que as mulheres afro-americanas são algumas das pessoas mais fortes do mundo. Eu cresci em torno de algumas mulheres incrivelmente fortes e sou inspirada pela força que vejo ao meu redor, incluindo minha mãe, esposa e filha. ”
Lebron James

Reconhecendo a missão da HFR de fornecer espaço para estilistas de cor construírem negócios lucrativos, Nike e LeBron James pediram ao coletivo de moda para transformar o conceito original do LeBron 16. A fundadora da HFR, Brandice Daniels, selecionou três designers para enfrentar o projeto - Kimberly Goldson, Felisha Noel e Undra Celeste Duncan - com base em seu trabalho anterior e paixão pelo esporte.

Meline Khatachourian, uma designer global de calçados de basquete da Nike, juntamente com o designer de calçados de longa data de James, Jason Petrie, trabalharam juntos para liderar o processo de design com a HFR. O trio de designers da HFR viajou para a sede mundial da Nike para aprender como um tênis de desempenho foi desenvolvido antes de se reunir na cidade de Nova York para uma sessão de trabalho com essa nova missão.

"A colaboração levou a uma fusão de algo que é incrivelmente emocionante - não apenas um tênis, mas uma mensagem que é inspiradora para outras mulheres", disse Khatachourian.


Kimberly Goldson diz que os designers e James sentiram um parentesco no momento em que ele descreveu sua visão para o tênis

“Cada um de nós tinha algo que conectava nós quatro com base no que LeBron viu de sua mãe e nos sacrifícios que ela fez por ele”, diz Goldson. “Minha mãe fez isso. A mãe de LeBron fez o mesmo por ele. A conectividade estava lá entre todos nós.

O HFR x LeBron 16 foi revelado no Harlem Fashion Row Showcase Gala em 4 de setembro, durante o qual James foi homenageado por sua influência e contribuição para a comunidade. Embora ele tenha visto muitos calçados exclusivos evoluírem em sua carreira, a visão do HFR x LeBron 16 é profundamente pessoal.

“Como alguém que tem uma plataforma, por causa do que faço, achei importante emprestar essa plataforma para um grupo de pessoas que acredito serem pouco reconhecidas”, diz James. "Sendo o filho, marido e pai de mulheres afro-americanas fortes, senti que isso era algo que eu queria fazer por elas e por todas as mulheres fortes que estão conseguindo, apesar do que poderia ser contra elas."

Em sua criação cooperativa, o HFR x LeBron 16 é um símbolo de força unificada. O tênis sempre foi impulsionado por uma missão maior que suas partes individuais - ufocado em ajudar os outros.

O HFR x LeBron 16 será lançado em 7 de setembro em quantidades limitadas como no app SNKRS na América do Norte e no nike.com.




You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *