A equipe da K1X ganha o desafio do JUMP10 WORLD HOOPS CHALLENGE em Shanghai

13:18:00


Pelo segundo ano consecutivo, a equipe da K1X foi convidada a representar a Alemanha no infame “Jump10 - World Hoops Challenge Tournament” em Shanghai, na China, onde a temperatura excede 35 graus nessa época do ano. Conhecido como o principal campeonato de verão da Ásia, o Jump10 está preparado para seguir os passos dos principais torneios icônicos de basquete, como o Quai 54 (Paris) ou o Rucker Park (NYC). Seguido por milhões de espectadores on-line na China e em todo o mundo, o Jump10 possui um local externo de tirar o fôlego e tem o que é preciso para criar um impacto ainda maior em um futuro próximo. A edição deste ano contou com 16 equipes de 12 nações, todas disputando o primeiro lugar. E com um total de $ 200.000 dólares em prêmios.





A K1X reuniu um elenco de bons jogadores, treinado por Ralph Junge (Nürnberg Falcons). Os ex-profissionais do BBL Andrej Mangold (Artland, Bonn, Würzburg…) e Jay “Back Hercules” Boone (Göttingen, Ludwigsburg) lideraram uma lista de jovens talentos. Jonathan Maier, Albert Kuppe, Tim “Birdy” Eisenmann, Jackson Kent, Patrick Horstmann e Sebastian Schröder. Duas referências (um defensivo e um ofensivo), dois point guards com porte e experiência,  um brutamontes e um bando de shooters.





Os primeiros dois dias de rodadas foram na quadra coberta devido à chuva e viram o Team K1X GER enfrentar a China III, os campeões da VBL do ano passado (Venice Beach League, EUA) e o time veterano da Rússia. Depois de três vitórias, o time escapou do grupo da morte terminando em primeiro lugar. No domingo, os caras derrotaram os agressivos australianos nas quartas-de-final, antes de encontrar o favorecido e muito talentoso VBL All-Stars novamente nas semifinais. A equipe Showtime de Los Angeles venceu facilmente o primeiro tempo. Mas a equipe GER virou o jogo no segundo tempo. Depois de um confronto épico no concurso de slam dunk entre Rafal "Lipek" Lipinski de Dunk Elite (Polônia) e "Everybody Hate Chris" Staples, que foi vencido por Staples levando uma premiação de US $ 10.000.





O jogo final colocou o grupo K1X (favoritos pelo público) contra o "China Kings", uma seleção de profissionais chineses e americanos da CBL, que tiraram o melhor proveito da vitória em casa vencendo o Canadá em 2016 e uma equipe secundaria dos EUA. o Team K1X GER estava pronto para levar o troféu para casa eliminado o Kings em diversos quesitos, tanto no ataque quanto na defesa, no final o time da K1X levou o prêmio de US $ 100.000.









fonte: kickz

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *