A marca AND1 está de volta ao mercado brasileiro

16:11:00



Salve Nação do Aro, creio que assim como eu, muito de vocês passaram a sua adolescência assistindo os Mixtapes da AND1. Um compilado de vídeos dos melhores ballers e seus movimentos inovadores pelas quadras de New York.

A AND1 era focado em artigos de basquete para o Streetball, a marca queria vender o verdadeiro Lifestyle das ruas para os atletas da modalidade e seus simpatizantes. Vale lembrar que a AND1 começou em 1993 com uma parceria entre Jay Coen Gilbert, Seth Berger, e Tom Austin, enquanto eles eram estudantes da Universidade de Wharton School da Pensilvânia.

Assim como todo início de uma marca naquela época, as camisetas eram vendidas de mão em mão, mas específico no porta malas do carro. Logo a marca se tornou um sucesso devido as suas estratégias de publicidade, eram utilizados frases e slogans do cotidiano dos jogadores, distinguindo a marca das demais. Hoje a AND1 conta com uma diversidade bem ampla de produtos como; tênis para performance, camisetas, regatas, blusas, bolas e vários acessórios.

Ao longo dos anos, a AND1 mudou de mãos algumas vezes, primeiro sendo comprada pela American Sporting Goods em 2005 e posteriormente vendida para a Brown Shoe Company em fevereiro de 2011. Em 25 de agosto de 2011, a AND1 foi vendida para a Galaxy Brands, uma empresa de gestão de marcas. baseado em Nova York. Mais tarde, a empresa fundiu-se com o Sequential Brands Group, uma empresa de gestão de marcas de capital aberto, mas o pessoal que gerenciava o AND1 nunca mudou.

Recentemente a AND1 vem se reconectando com suas raízes, assinando com jogadores famosos da NBA e patrocinando torneios em todo o mundo. Kevin Garnett que já teve um modelo de assinatura com a marca anda trabalhando novamente com a galera da criação da AND1 para novos projetos.

Depois de lembrar alguns pontos importantes da marca, queríamos anunciar que a MARCA ESTA DE VOLTA AO BRASIL!!!! Isso mesmo, AND1 esta de volta ao mercado brasileiro com intuito de resgatar o Streetball e fortalecer a cena do basquete no país. 

Os praticantes do esporte sentiram essa carência de produtos do seguimento nas lojas do Brasil, esperamos que este mercado do Basketwear volte a crescer como antigamente.

Fiquem ligados aqui no blog as novidades sobre a marca logo apareceram por aqui. 







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