NIKE revela as primeiras imagens dos novos uniformes da temporada 2017-18

14:24:00


Anunciado em junho de 2015, a parceria da Nike com a NBA começa com a temporada 2017-18. Hoje, e antes de um grande lançamento no início do outono, a Nike e a NBA divulgam detalhes de quatro novos uniformes primários e dão o primeiro vislumbre da campeã da liga.

Por mais de 25 anos de pesquisa em todos os níveis de basquete e insight dos atuais jogadores da NBA, o uniforme é construído em uma versão refinada do chassi de basquete Nike Aeroswift.

Nike sintonizou o design uniforme para os rigores da temporada cada vez mais intensa de 82 jogos da liga empregando mapas de jogadores 3D, incluindo mapas de calor e suor. Esta pesquisa levou os designers da Nike a fazer mudanças significativas no peso, ajuste e construção dos uniformes - prestando especial atenção para facilitar a agilidade.

Os jogadores da NBA, incluindo os membros do time de basquete USA Basketball, vencedores da medalha de ouro do último verão, testaram versões iniciais dos uniformes e forneceram comentários específicos que levaram a Nike a desenvolver os projetos de maneiras que incluíam mover o punho, pescoço e costuras laterais para eliminar distrações dos Atletas.

"A vantagem mental de um uniforme de qualidade não tem preço", diz Kyrie Irving. "O fato de a Nike ter ouvido todos os nossos comentários ao desenvolver os novos uniformes da NBA fala muito. Estou entusiasmado com o novo ajuste e sensação ".

A Nike e a NBA trabalharam juntas para criar quatro uniformes primários para cada equipe, classificados como "edições", que extraem do rico patrimônio da NBA e suas respectivas franquias.

A mudança mais significativa vem ao ombro traseiro do uniforme, onde os designers da Nike alteraram a construção para um ajuste muito melhor. Além disso, as bainhas no fundo da camisa e calções foram modificadas para permitir toda a amplitude de movimento.

"Quando você olha e se sente bem, você joga bem", diz Draymond Green. "Congratulo-me com qualquer vantagem competitiva na quadra e os novos uniformes Nike NBA atendem os comentários que fornecemos".

O uniforme é composto por uma combinação de fios alfa e poliéster reciclado (cada uniforme de atleta representa aproximadamente 20 garrafas PET recicladas). Não só essa mistura de fios combina com o amplo compromisso da Nike com a sustentabilidade, mas também remove a umidade mais rapidamente do que os uniformes anteriores da NBA, causando um sudor morno 30% mais rápido do que os atuais uniformes da NBA.

UMA NOVA CONVENÇÃO DE NOME PARA UNIFORMES NBA

Coincidindo com a introdução dos novos uniformes, a NBA está eliminando suas designações de uniforme "Home" e "Road". Começando com a temporada 2017-18, as equipes de casa escolherão qual dos seus uniformes serão usados em todos os jogos em casa e as equipes de visita escolherão um uniforme contrastante dentro de sua própria variedade.

Por causa desta mudança, a Nike e a NBA trabalharam juntas para criar quatro uniformes principais para cada equipe, classificados como "edições", que extraem do rico patrimônio da NBA e suas respectivas franquias.


As duas primeiras edições dos uniformes da NBA, que serão apresentadas pelas equipas neste verão e farão sua estréia em quadra no início da temporada, são as The Association Edition e The Icon Edition. Os dois uniformes principais restantes, inspirados na mentalidade do atleta da NBA e nas comunidades que sustentam suas equipes em bons e maus momentos, respectivamente, serão revelados nos próximos meses.

The Association Edition, o tradicional uniforme home branco que as 30 equipes terão em sua variedade, as liga como membros do clube de basquete mais exclusivo do mundo. Representa uma conquista que a maioria dos atletas tem trabalhado por toda a vida para alcançar.

The Icon Edition, anteriormente conhecida como uniforme road, representa a rica herança e a identidade icônica que existe dentro de cada franquia. Esta edição utiliza a cor primária da equipe, uma cor que domina os armários dos fãs mais obstinados.

Também nesta temporada, oito equipes da NBA terão um uniforme Classic Edition que estará disponível no outono. A Classic Edition comemora alguns dos uniformes mais emblemáticos da história da liga e pode ser usada a critério de cada equipe.

Complementando as novas edições de uniforme, a Nike também apresentará uma nova coleção on-court, incluindo calças e meias, que proporcionam uma aparência perfeita para os melhores atletas do mundo quando jogam nos maiores estágios do jogo.

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *