Resumo do Jogo das Estrelas 2018 da NBB

18:20:00


Mais um dia de grande importância para o basquete brasileiro, lotado, o ginásio do Ibirapuera foi palco do Jogo das Estrelas NBB 2018 neste domingo(18/03). O evento foi um sucesso, bem organizado e executado, o publico compareceu em peso para ver a grande festa do basquete nacional.

Vamos começar pelo Desafio de Habilidades, o circuito contou com os atletas Yago, Caue, Alex, Guga, Murilo, Giovanonni, Tyrone e Felipe Ribeiro. Com o regulamente  diferente nesta edição. De um lado da chave estavam os ‘baixinhos’ e do outro os ‘gigantes’.

No final o título ficou com Murilo do EC Vitoria que eliminou o ala/pivô Guilherme Giovannoni nas quartas de final, Felipe Ribeiro na semi, e Cauê Borges na grande decisão.







O Torneio de 3 Pontos foi composto pelos atletas: Deryk, Hettsheimeir, Jefferson, Crescenzi, LSB, Marcelinho e Vezaro. Hettsheimeir e Jefferson fizeram a primeira final entre pivôs na história do Torneio de 3 Pontos, com um melhor aproveitamento nas bolas coloridas, Hettsheimeir, conquista título do Torneio de 3 Pontos SKY.





O Gui Bento desbancou o favorito MJ Rhett na final do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, o torneio teve os participantes: Bennett, Cipolini, Gabriel Jaú, Greg Brown, Gui Bento, MJ Rhett, Nesbitt, Wesley. Batendo Wesley Castro na fase classificatória, Jaú na semifinal e Rhett na final, Gui foi consagrado com o titulo de campeão do Torneio de Enterradas desta edição do Jogo das Estrelas.







O craque Marcelinho foi homenagear neste domingo, primeiro a Nike Brasil presenteou o jogador com um tênis exclusivo, em seguida, todos nós ficamos surpresos com um vídeo do ídolo  Kobe Bryant, o Mamba enviou um recado para Marcelinho e comentou sobre aposentadoria, além de parabenizar o capitão pela grande carreira.










Shamell também foi homenageado pelo Nike Basketball por ser o único jogador a disputar todos os Jogo Das Estrelas NBB.


O Desafio das Celebridades foi bem acirrada. Depois de perder a primeira das três etapas da competição, o Time Branco venceu as duas etapas seguintes e sagrou campeão do desafio.

O Time Branco foi formado por Danilo Castro (comentarista do NBB CAIXA pela Band), Flávia Viana (ex-participante do Big Brother Brasil e A Fazenda), Caio Periciono (youtuber do canal É Tipo Isso), Cadum Guimarães (ex-Seleção Brasileira e comentarista do NBB CAIXA no Facebook e Twitter) e Paulo Antunes (comentarista de esportes americanos da ESPN). Já o Time Azul, teve Douglas Ninja (ex-jogador e youtuber do canal Nunca Mexa), MC Soffia (rapper de apenas 14 anos), Gustavo Bertoni (vocalista da banda Scalene), Robson Nunes (ator e apresentador) e Marcelo IéIé (ex-participante de A Fazenda).



Além do show do Thiaguinho com participação do Péricles, um fato bem legal que aconteceu, foi uma ação do MC Donalds que deu um Big Mac pra cada pessoa que compareceu para prestigiar o Jogo da Estrelas, o fato aconteceu quando o placar atingiu 100 pontos.



Por ultimo, o jogo mais esperado do dia, por um placar de 130 a 121, o time Brasil acabou levando o jogaço para casa. Depois de dois anos sem vencer, o time #NBBBrasil leva a melhor no #JogoDasEstrelasNBB conta o #NBBMundo. Na sua primeira participação, Varejão recebeu das mãos de Leandrinho o troféu de MVP do #JogoDasEstrelasNBB, ele anotou 18 pontos e pegou 15 rebotes e 3 assistências.

NBB Brasil

– Titulares
Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor)
Cauê Borges (Banrisul/Caxias)
Marquinhos (Flamengo)
Hettsheimeir (Sendi/Bauru)
Anderson Varejão (Flamengo)

– Reservas
Alex Garcia (Sendi/Bauru)
Elinho (Paulistano/Corpore)
Gegê (Minas Tênis Clube)
JP Batista (Flamengo)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Mineiro (Sesi Franca)
Yago (Paulistano/Corpore)

Técnico: Gustavo De Conti (Paulistano/Corpore)
Assistente: Rodrigo Barbosa (Banrisul/Caxias)

NBB Mundo

– Titulares
Fuller (Paulistano/Corpore)
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor)
David Jackson (Vasco)
Tyrone (Mogi das Cruzes/Helbor)
MJ Rhett (Flamengo)

– Reservas
Bennett (Pinheiros)
Cubillán (Flamengo)
Dawkins (Universo/Vitória)
Anthony (Sendi/Bauru Basket)
Nesbitt (Paulistano/Corpore)
Okorie (Universo/Vitória)
Ronald Ramon (Flamengo)

Técnico: José Neto (Flamengo)
Assistente: Helinho Garcia (Sesi Franca)


















SEGUE A GENTE NO INSTAGRAM: @STREETBALLBRASIL

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *