O LeBron 16 apresenta Battleknit 2.0, uma versão evoluída da malha apresentada no Lebron 15

21:25:00


Depois de 15 anos no topo da NBA, a capacidade atlética de LeBron James, sua incansável ética de trabalho e maturidade o destacaram entre os atletas modernos. Essa mistura confunde oponentes, e para o designer da Nike, Jason Petrie, o colaborador de longa data de James, cria uma série de desafios em evolução, sendo a necessidade constante do MVP quatro vezes de equilibrar suporte e peso em seu tênis.

Petrie e a equipe de calçados de basquete da Nike sabem que cada iteração da linha LeBron exige ferramentas novas. Com o novo 16, a ferramenta inovadora é tricotada.

“A equipe de Knit da Nike é genial”, diz Petrie. "Eles são artistas matemáticos e criaram uma nova malha para o 16 que é forte o suficiente para conter LeBron e reduz com sucesso todas as camadas na construção geral que poderiam atrasá-lo. ”

O LeBron 16 introduz Battleknit 2.0, uma versão evoluída da malha apresentada no Lebron 15. Sua estrutura aumenta a resistência à tração (importante para conter a força lateral de James na quadra) e tem um acabamento elegante que combina o estilo atual de James.




Outra característica notável do LeBron 16 é a sua altura. Na direção de James, Petrie formou o tênis com um colarinho inferior, que permite ao atleta mover-se com mais liberdade.

“A primeira coisa que queríamos fazer era deixar um pouco mais baixo o corte do tênis”, diz James. "Eu queria ficar um pouco mais rápido, andar um pouco mais perto da quadra e ser um pouco mais dinâmico."

Petrie e equipe também adicionaram uma nova língua de couro reforçada, permitindo a entrada perfeita no tênis e para escolhas mais amplas de estilo fora da quadra.

Sob os pés, uma simples evolução da plataforma de amortecimento Max Air introduzida no LeBron 15 apoia os desejos dinâmicos de James. “LeBron gostou tanto do amortecimento no ano passado que nos concentramos apenas em refiná-lo”, diz Petrie. “Para essa adição, removemos o arco que conectava o antepé a bolsa de baixo do dedo do pé e, em vez disso, incluímos um estabilizador para criar um suporte adicional para complementar a altura mais baixa”.

O LeBron 16 "Fresh Bred" já está disponível no site nike.com pelo preço de $185,00 dólares, bem provável que o modelo seja vendido no Brasil em breve. 

UPDATE: O Fresh Bred será lançado no Brasil dia 29 de setembro pelo preço de R$ 899,90 no site da Nike e em seus revendedores oficiais aqui no país. 













You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *