Apresentando o terceiro tênis de assinatura de Paul George, o PG3

20:21:00


Através de nove temporadas na NBA, e muitos outros anos de formação em Palmdale, Califórnia, Paul George garantiu seu status como uma estrela veterana. Então, pode ser estranho imaginar George lutando no fundo - de uma piscina cheia, halteres na mão, verificando seu pulso acelerado enquanto ele caminha para o fundo do poço.

“Quando me vejo envelhecendo neste campeonato, a pergunta que faço é: 'Como posso me tornar um atleta mais eficiente?' Preciso atuar no nível de elite que eu conheço, mas sem desperdiçar energia em excesso, Diz George. "No final da última temporada, eu sabia que tinha que controlar melhor minha respiração enquanto jogava, então eu adicionei caminhadas subaquáticas no meu treinamento fora da temporada."

Começando com o PG1, evoluindo para o PG2 e até mesmo ramificando-se para o PG 2.5, a linha de assinatura de George é, em muitos aspectos, uma história dessa progressiva autoconsciência e compromisso com a melhoria. A série fala de um refinamento que levou a uma sensibilidade experiente para George, uma confiança em quem ele é e para onde ele está indo como jogador.

Aqui estão três princípios veteranos que PG e Nike Basketball   seguiram na criação de calçado de George.


Há quase uma onça a menos de peso, do PG 2.5 ao PG3, graças a uma espuma mais leve na entressola e um colar recriado.

A velocidade do tênis tinha que coincidir com a do jogo contemporâneo, junto com o equipamento mais rápido de seus companheiros de equipe do Oklahoma City Thunder. Estratégia de Hardman: tire o excesso, deixando apenas os recursos críticos no PG3 que impulsionaram o jogo de George.

Reduzindo o material desnecessário (como TPU extra), integrando a língua no colarinho, empregando uma espuma mais leve e mais leve na entressola (George diz que recebe mais resposta do Zoom Bag do antepé, um resultado da capacidade do Zoom de se compactar na espuma mais leve) e utilizando malha na parte superior resultou em derramar quase uma onça fora do PG 2,5.

 “Essa espuma de sola intermédia mais macia e o Zoom Bag do antepé ajudam-no a gerar mais velocidade.”

George confirma que ele está se movendo mais agora do que em qualquer ponto de sua carreira. É em parte devido ao seu papel dinâmico dentro de sua equipe do OKC. Ball screens, pin-downs, floppy action - George precisa efetivamente lidar com o movimento do jogador e utilizar o espaço no lado ofensivo. E na defesa, ele vai atrás do melhor marcador do adversário, de acordo com o habitual, para o jogador de duas mãos. Por 48 minutos, ele deve responder de forma proativa em ambas as extremidades do piso para estar no topo de cada jogada.

Para permitir esse movimento, o PG3 apresenta um padrão de tração circular que ajuda George a cortar acentuadamente, fechar em um sprint e parar em um dime. George ainda está preso com as "asas" sintéticas flutuantes no antepé, uma característica herdada do PG2.

"Quando você não precisa fundir ou laminar esses elementos de suporte, pode manter a parte superior mais macia e semelhante a uma meia", diz Hardman. “Isso é o que as asas do antepé fazem. A parte superior pode trabalhar por baixo, mas as asas ainda te trancam.


"Tony e eu chegamos ao ponto em que ele sabe o que funciona para mim", diz George. "Ao longo da linha, ganhei mais voz porque ele me manteve informado, e também porque ele me manteve confortável para que eu pudesse falar sobre todo o processo de design."

A ascensão de George à elite da liga não o desviou de suas raízes. Tanto o PG1 quanto o PG2 trouxeram o sabor do amor de Jorge por videogames. O PG3 destaca sua cidade natal de Palmdale com um colorway inspirado na NASA, retirado do local do centro de pesquisa da área. A imagem da exploração lunar evoca uma das frases favoritas de George que aparecem no calcanhar do tênis: não me diga que o céu é o limite quando há pegadas na lua.

Essas conexões pessoais são profundas no DNA do tênis. Dentro do padrão circular de tração estão os números que traçam o passado de George, como seu aniversário, os números diferentes que ele usou durante sua carreira e seu número de tatuagens. A inclusão de detalhes com significância séria é a cereja no topo do forte vínculo de Hardman com George, uma familiaridade que só está ficando mais forte.

O PG3 combina uma sabedoria coletiva sobre a carreira de George. Estão incluídos anos de insights sobre as características do calçado que permitem a George realizar o seu melhor, noite após noite, através de nove temporadas de jogo, enquanto ainda o prepara para evoluir.

"Eu sempre achei que havia outro nível para mim", diz George. “Eu sempre sonhei em jogar na NBA, mas não fiquei satisfeito com isso. Eu sempre imaginei planos maiores. Eu quero ser um campeão. É o meu sonho. Eu sempre acreditei que havia um espaço maior para mim ”.

Às vezes, o caminho para um sonho mais elevado começa no fundo de uma piscina.

O Nike PG3 será lançado juntamente com um pacote de roupas de edição limitada, com equipamento inspirado na NASA, como um agasalho, uma mochila e muito mais.

A edição limitada do Nike PG3 NASA estará disponível em 26 de janeiro.

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *