Títulos mundiais inspiram nova camisa da seleção masculina de basquete

17:39:00



Há menos de um mês para começar o Campeonato Mundial de Basquete Masculino na China, a Seleção Brasileira já se prepara para entrar em quadra com um uniforme inédito para a competição. O novo uniforme tem estreia marcada para a próxima quinta-feira (8), em amistoso contra o Uruguai e estará disponível na maior loja da Nike, o Nike.com.br, no mesmo dia.

Após 60 anos, as faixas verticais encontradas nas laterais da camisa fazem referência ao uniforme listrado usado pela Seleção masculina que conquistou o mundo pela primeira vez, em 1959. Já a cor amarela, reconhecida mundialmente pela tradição brasileira nos esportes, retorna às quadras de basquete como fardamento principal da Seleção nas cores que predominavam nos uniformes da Seleção Feminina que ganhou sua primeira Copa do Mundo 25 anos atrás, em 1994. Predominantemente verde com faixas amarelas nas laterais, o segundo uniforme segue o mesmo design da camisa principal.

“Sabemos da importância da camisa amarela para o Brasil e ficamos satisfeitos em poder utilizar como inspiração conquistas tão importantes da história do Basquete Nacional. Mais ainda pela possibilidade de conectar essa herança com os elementos de inovação e tecnologia propostos pela Nike para este Mundial na China”, afirma Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike do Brasil.

Na parte interna da gola, a bandeira nacional presta homenagem ao país.

"Essa camisa é tradicional e bem bonita, além de simbolizar uma época de muitas conquistas do nosso basquete. Por isso vamos trazê-la de volta aos selecionados nacionais, reverenciando as nossas maiores conquistas e homenageando aqueles que fizeram história. Agrademos à Nike pela grande parceria com o Basquete Brasileiro", comenta Guy Peixoto, presidente da Confederação Brasileira de Basketball.

O novo uniforme traz o estilo e a paixão característicos da Nike. Ao mesmo tempo, oferece o que há de mais moderno em inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Inspirada na camisa autêntica de jogo, o tecido da camisa da Seleção Brasileira de Basquete é produzido 100% com poliéster reciclado e material mesh duplo Knit super leve e durável, projetado para melhor ajuste e maior circulação de ar no corpo.

A Coleção 2019 completa ainda inclui peças casuais como camisetas, jaquetas e bonés. A partir de quinta-feira (8), o torcedor apaixonado por basquete poderá encontrar a camisa amarela exclusivamente em nike.com.br e, pela primeira vez, terá a opção de personalizá-la com o nome e o número que preferir.








You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *