Louis Vuitton e NBA unem forças para criar case luxuoso para troféu da liga

16:44:00



Os jogadores da NBA se tornaram ícones da moda com seus trajes pré-jogo, um verdadeiro desfile da Fashion Week resultando em sessões de fotos em revistas de moda.

Portanto, não deve ser surpresa que a NBA tenha se unido à luxuosa casa de moda Louis Vuitton para criar o primeiro case de viagem da liga para o Troféu Larry O'Brien.

"É uma primeira parceria única para nós e a primeira parceria desse tipo para a Louis Vuitton com uma liga esportiva norte-americana", disse o vice-comissário da NBA Mark Tatum ao USA TODAY Sports. "Eles têm uma história ao longo da última década de fazer este tipo de caixa de troféu para alguns dos outros grandes esportes globais, como o troféu da Copa do Mundo da FIFA, os troféus de Roland Garros e da Copa Davis, a Copa do Mundo de Rugby, mas este é o pela primeira vez, eles fazem parceria com uma liga esportiva norte-americana para fazer isso ".

O case levou seis artesãos e 100 horas para ser concluído na famosa oficina da Louis Vuitton em Asnieres, na França, nos arredores de Paris. Ele apresenta o monograma clássico do LV em todo o estojo de couro com um grande V branco - para a vitória - que tem detalhes em vermelho e azul da NBA na frente. O interior da caixa é revestido com microfibra azul com o logotipo da NBA e há duas pequenas gavetas para armazenamento.

"Obviamente, em nossas viagens globais, vemos esse tipo de coisa, e estamos sempre procurando fazer parceria com empresas de renome mundial para criar programas que nos ajudem a conectar-se com nossos fãs e aumentar o jogo ", disse Tatum. uma ótima oportunidade para que eles façam o que vêm fazendo internacionalmente pelo troféu Larry O'Brien ".

A Louis Vuitton também planeja criar conteúdo original para contar histórias em torno do troféu e do case.

O anúncio da parceria acontece no momento em que o Charlotte Hornets e o Milwaukee Bucks se preparam para disputar o primeiro jogo da temporada regular da liga em Paris e a primeira aparição em Paris desde o jogo da pré-temporada em 2010.

A Arena AccorHotels de Paris passou por extensas reformas, permitindo que a NBA realize um jogo da temporada regular na cidade.

"Também analisamos a popularidade do basquete na França e o fato de haver 11 jogadores franceses na NBA - perdendo apenas para o Canadá em termos de países (fora dos EUA) com mais jogadores da NBA", disse Tatum. "É o nosso mercado número 1 de mercadorias para a NBA na Europa; é nosso mercado número 2 da Liga Pass para a NBA na Europa. Analisamos todos esses fatores e dissemos que agora é o momento certo para voltar à França".

Tatum disse que 140.000 pessoas se inscreveram para comprar ingressos para participar de um jogo que conta com Nic Batum, de Charlotte, que é da França, e Giannis Antetokounmpo, de Milwaukee, o atual MVP da Grécia. Tatum espera fãs de toda a Europa.

Embora a liga não tenha divulgado sua programação européia para 2020-21 - não houve jogos em Londres nesta temporada - Tatum deu a entender que mais jogos poderiam ser disputados em Paris e um anúncio poderia acontecer já nesta semana, enquanto a NBA estiver na França.

"Estávamos recebendo muitas propostas dos fãs, de nossos parceiros corporativos e do governo de Paris para que a NBA voltasse", disse Tatum, "e o entusiasmo foi incrível e sem precedentes para este jogo"



You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *