Nike anuncia promessa de US $ 40 milhões para apoiar comunidades negras

12:04:00



Apenas uma semana depois de compartilhar seu poderoso anúncio "Don’t Do it", a Nike promete US $ 40 milhões nos próximos quatro anos em apoio à comunidade negra na América.

A promessa será compartilhada entre Nike, Jordan Brand e Converse e ajudará a apoiar organizações que tratam da injustiça social, educação e desigualdade racial nos EUA. No fim de semana passado, Michael Jordan também compartilhou seus sentimentos pessoais após o assassinato de George Floyd dizendo " Estou profundamente triste, com muita dor e com muita raiva ", disse ele. "Vejo e sinto a dor, a indignação e a frustração de todos. Fico com aqueles que estão chamando o racismo e a violência enraizada contra as pessoas de cor em nosso país. Já tivemos o suficiente".

"O racismo sistêmico e os eventos que ocorreram nos Estados Unidos nas últimas semanas servem como um lembrete urgente da mudança contínua necessária em nossa sociedade", afirmou o presidente e CEO da Nike, John Donahoe. "Conhecemos o Black Lives Matter. Precisamos nos educar mais profundamente sobre os problemas enfrentados pelas comunidades negras e entender o enorme sofrimento e o fanatismo racial sem sentido que a cria. A família Nike Inc. sempre pode fazer mais, mas nunca vai parar de se esforçar para demonstrar como atua uma empresa diversificada. Continuaremos nosso foco em ser mais representativos de nossos consumidores enquanto fazemos nossa parte nas comunidades que servimos. ”

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *