O comercial da Nike Basketball de 2001 que ficou para história

19:04:00


Em 2001, a Nike lançou o que poderia ser chamado de o maior comercial de todos os tempos durante a intervalo da NBA All Star. Isso diz muito, já que a Nike foi conhecida por ter os melhores e mais inovadores comerciais em esportes ou em qualquer outro seguimento. Quando o comercial da Nike "Freestyle" saiu, crianças de todos os lugares tentaram por horas refazer os movimentos e sons das batidas da bola e tênis nas quadras. O comercial teve um impacto tão grande que foi tão popular, o irmão Wayans fizeram uma sátira do mesmo em "Scary Movie 2", e recentemente se tornou um meme da internet após a estranha rotina de aquecimento de Connor McGregor.

A mistura de jogadores Pro e streetballers em segmentos freestyle que, juntos, recriaram um  instrumental clássico do hip-hop de Afrika Bambaataa & The Soul Sonic Force “Planet Rock”  foi uma obra-prima visual. Não apenas os visuais, mas também o elenco tinha as estrelas em ascensão da NBA naquela época. Também não podemos esquecer os sneakers. Clássicos como Nike Shox BB4, Nike Air Flightposite, Nike Air Zoom GP III, Air Jordan XVI, Nike Air Force 1 High e Nike Air Hyperflight fizeram com que as pessoas imaginassem o que poderiam fazer com uma bola de basquete enquanto estivessem com esses tênis em quadra.



Vince Carter, ainda fresco por sua inesquecível performance do Slam Dunk para o anterior All-Star, liderou o grupo de jogadores da NBA. Lamar Odom, um novato na época, junto com Darius Miles, foram considerados o próximo protótipo dos jogadores da NBA: alto, atlético e versátil. Odom foi o único que teve uma carreira estelar e ganhou dois campeonatos da NBA com o LA Lakers, no entanto. Alguns outros nomes notáveis da NBA que foram apresentados foram Jason "White Chocolate" Williams,  Baron Davis e Rasheed Wallace, que já abraçaram sua imagem de "garoto malvado".

Este comercial sem duvida estará marcado na história dos comerciais mais criativos e influentes de tênis e basquete.



by finishline

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *